segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Simbolos do Advento Parte I

Boa Noite queridos, estamos na quarta semana do advento e vamos falar um pouquinho sobre os símbolos do Natal e Advento.


A coroa do Advento 
A guirlanda verde simboliza a esperança e vida, enfeitada com um laço vermelho, para nos lembrar do imenso amor de Deus por nós. Sua forma circular não tem inicio nem fim é simbolo da Eternidade. Na coroa temos quatro velas e a cada domingo, durante a missa, uma vela é acessa. A luz vai aumentando, até o dia da chegada da Luz do Mundo, Jesus Cristo.
Árvore de Natal
O pinheiro foi escolhido para ser a árvore de Natal, pois nos países frios, as outras arvores estão desfolhadas nesta época, e o pinheiro é a unica continua com as folhas verdes. É simbolo da vida, nós a enfeitamos para aguardar a chegada de Jesus. Também é ao redor da árvore de Natal que a Família se reúne para comemorar a vinda de Jesus!


Sino
O Sino é um sinal de alegria. Tocamos o Sino quando queremos anunciar, quando queremos chamar atenção das pessoas para alguma coisa. O nascimento de Jesus é a grande mensagem, que precisa ser anunciada ao mundo todo.
Estrela de Natal
São Mateus conta que no nascimento de Jesus, uma grande estrela apareceu no céu e guiou os magos até o lugar onde Ele estava. Cristo é nossa estrela, e quanto mais perto estamos dele, podemos ser luz para o mundo guiando os outros ao encontro de Deus. Ao olhar para a estrela, vamos nos lembrar dessa nossa importantíssima missão.
Bolas Coloridas Enfeitamos o Pinheiro com várias bolinhas coloridas. Elas são os frutos da árvore vida. Temos que fazer a nossa vida, ser como o pinheiro enfeitado, cheio de bons frutos, que são o amor, esperança, perdão, verdade, oração, fé e esperança.

Que ao cuidar da decoração de Natal da nossa casa, possamos cuidar também de decorar a nossa vida, com os símbolos do Natal. 


Está chegando o Natal!
Vamos nos preparar para a vinda do Senhor! 
Uma semana abençoada a todos!
Abraços.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário